3 motivos para adicionar sorvete de
Whey Protein à sua dieta

Por muito tempo se falou que o sorvete era um dos piores alimentos para a saúde e, por isso, era considerado inapropriado para uma dieta saudável.

12 de abril de 2021

Por muito tempo se falou que o sorvete era um dos piores alimentos para a saúde e, por isso, era considerado inapropriado para uma dieta saudável. A ideia de que uma sobremesa faz bem à saúde era inimaginável.

Mas, com o tempo, novas opções de sorvetes perfeitos para a dieta foram surgindo. Hoje em dia, já há sorvetes feitos sem gorduras trans, com açúcar orgânico e até com Whey Protein! Tudo isso sem deixar de lado o sabor.

Além de serem opções mais saudáveis do que os sorvetes comuns, a linha de sorvetes YPY produzidos com Whey Protein são a opção perfeita para um pós-treino, trazendo benefícios ao bem-estar e a boa forma. Quer saber mais sobre as vantagens dos sorvetes YPY de Whey Protein para sua dieta? Então confere ai!

1. Ajuda na formação de músculos
Muito conhecido por quem adere a um estilo de vida mais saudável, o Whey Protein tem como principal função a construção e fortalecimento dos músculos. Isso, aliado à capacidade de reposição de energia da proteína do leite, melhora o desempenho físico e aperfeiçoa o processo de reparação muscular durante o pós-treino.

2. Contribui para o emagrecimento
Por serem 100% livres de açúcar e gorduras trans, os sorvetes YPY de Whey Protein promovem a redução do peso de maneira gostosa. Além disso, o Whey Protein é rico em leucina, que ajuda a preservar o tecido muscular, contribuindo para a perda de gordura e manutenção dos níveis de açúcar no sangue.

3. Torna o pós-treino mais saboroso
Além de todos esses benefícios à saúde, a linha de sorvetes YPY de Whey Protein adiciona um delicioso sabor ao pós-treino. Seja nos sabores Chocolate, Avelã ou Amendoim, os sorvetes são versáteis o bastante para serem apreciados em qualquer momento do dia, seja no pré-treino, pós-treino ou até como sobremesa no jantar.

Você pode experimentar sem que a consciência pese! Experimente nossa linha ProVita (clique aqui), um complemento alimentar indicado como solução nutricional para pessoas que necessitam de reposição energética e proteica de alto valor biológico, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida. Um sorvete a favor da vida ❤

Má alimentação nas escolas na mira de especialistas em saúde.

Má alimentação nas escolas namira de especialistas em saúde. A alimentação inadequada está entre as principais…

Sim! Pode consumir sorvete no frio

Sim! Pode consumir sorvete no frio Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando…

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde?

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde? Durante dias mais quentes de primavera e verão, é…

Como tomar sorvete pode
influenciar sua saúde?

Durante dias mais quentes de primavera e verão, é difícil resistir a um dos alimentos mais…

11 de abril de 2021

Durante dias mais quentes de primavera e verão, é difícil resistir a um dos alimentos mais amados do mundo, o sorvete. Seja de palito ou pote, sabor de frutas ou chocolate, os sorvetes são sempre uma tentação saborosa e refrescante. Entretanto, é comum ouvir que, não importa a qualidade, sorvete faz mal à saúde. Será mesmo?

Dependendo da qualidade do produto e quanto é consumido, o sorvete pode sim trazer benefícios a sua saúde. Quando comparado a outras sobremesas comuns no paladar do brasileiro, o sorvete pode ser considerado um alimento com alto valor nutricional. Isso porque ele contém nutrientes importantes para o corpo humano, como proteínas, lipídios e vitaminas (A, B1, B2, B6, C, D e K). Por exemplo, a vitamina D é importante para o estimulo do sistema imunológico e a manutenção dos ossos. Já a vitamina A é essencial para os olhos e atua como antioxidante no corpo.

Mas não é só nas questões nutricionais que o sorvete faz bem à saúde. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria de Londres, o alimento gelado que tanto gostamos tem efeito imediato em partes do cérebro responsáveis pelo prazer, ou as chamadas “zonas de felicidade”. Na pesquisa, oito participantes consumiram 30 gramas de sorvete de baunilha e, através da análise da atividade cerebral, os pesquisadores comprovaram o efeito do alimento no cérebro humano.

Outro beneficio é na alimentação de crianças passando por problemas alimentares causados por tratamentos de quimioterapia, por isso o sorvete é muito utilizado em hospitais. Por ser um alimento gelado, ele é um ótimo analgésico e evita náuseas causadas pelos tratamentos.

Apesar de todos esses benefícios, é importante ficar de olho na quantidade e qualidade dos sorvetes que você está consumindo. Com tantas opções de sorvetes prejudicais a sua saúde, é essencial buscar sorvetes menos calóricos e produzidos com açúcar orgânico. Por isso, a YPY oferece sorvetes premium produzidos com foco tanto em saúde quanto em sabor.
Má alimentação nas escolas na mira de especialistas em saúde.

Má alimentação nas escolas namira de especialistas em saúde. A alimentação inadequada está entre as principais…

Sim! Pode consumir sorvete no frio

Sim! Pode consumir sorvete no frio Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando…

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde?

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde? Durante dias mais quentes de primavera e verão, é…

Sim! Pode consumir sorvete no frio

Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando de ser um mandamento no Brasil.…

10 de abril de 2021

Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando de ser um mandamento no Brasil. A exemplo do que já ocorreu no Canadá, França, Itália e Suíça, por aqui também, embora em ritmo mais lento, rompe-se o paradigma de que gelados e estação fria são inconciliáveis entre si. E, aos poucos, vê-se que as pessoas já caminham pelas ruas saboreando um sorvete mesmo quando as temperaturas caem. É claro que se render a essa tentação depende de um requisito fundamental: a qualidade do produto.

Apesar da grande extensão territorial, o Brasil é apenas o 10º maior consumidor de sorvetes do mundo – e isso ainda tem a ver com a queda abissal do consumo nos meses do inverno. Quantos turistas, em visita à Itália, por exemplo, resistiram aos “gelatos” que aquele país produz e vende independente da temperatura vigente?

Quando esse paradigma for definitivamente rompido, o Brasil poderá deixar para trás a marca de 4,7 litros de sorvete consumido por pessoa, em média, a cada ano. Na Suíça, famosa pelo frio extremo, pela neve dos Alpes e pelos esportes de inverno, o consumo anual per capita é de 14,4 litros. Ou seja, não dá para dizer que inverno e sorvete não combinam. E mais, não há doenças cientificamente associadas ao consumo de sorvete no inverno, e nem fora dele.

No caso da YPY, além da preocupação com o sabor e com o prazer de degustar um bom produto, há o cuidado em oferecer itens saudáveis, com ingredientes especiais, açúcar orgânico, zero lactose e gordura trans. “Nossos sorvetes são alimento, porque agregam valores nutricionais e energéticos. Temos a linha fitness, com sorvete de whey protein sem adição de açúcar, que pode ser usado no pré-treino, como fonte de alimento. Temos o Complemento Alimentar, desenvolvido em parceria com nutricionistas da UFSC para atender pessoas que lidam com os efeitos colaterais da quimioterapia, bem como para quem precisa de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance”, explica o empresário Marcelo Baracuhy.
Má alimentação nas escolas na mira de especialistas em saúde.

Má alimentação nas escolas namira de especialistas em saúde. A alimentação inadequada está entre as principais…

Sim! Pode consumir sorvete no frio

Sim! Pode consumir sorvete no frio Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando…

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde?

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde? Durante dias mais quentes de primavera e verão, é…

Má alimentação nas escolas na
mira de especialistas em saúde.

A alimentação inadequada está entre as principais causas de excesso de peso e obesidade entre crianças e adolescentes…
9 de abril de 2021

A alimentação inadequada está entre as principais causas de excesso de peso e obesidade entre crianças e adolescentes, sendo uma das principais preocupações entre pais e especialistas de saúde. Quando se fala em alimentação inadequada, não se fala exclusivamente em quantidade de alimentos ingeridos e sim na qualidade do que é oferecido ao público infanto-juvenil. Açúcar em excesso, frituras, refrigerantes e gorduras em grandes quantidades, aliados ao crescente sedentarismo, contribuem não só para o aumento de peso, como acarretam problemas que não costumavam ser comuns nessa faixa etária, como colesterol alto, hipertensão e diabetes.

Ao mesmo tempo, é difícil privar esse público das guloseimas tradicionais favoritas nessa fase da vida. Essas preocupações vão ao encontro de uma das premissas da YPY, que é combinar saudabilidade e sabor em um dos alimentos mais consumidos por crianças e adolescentes em idade escolar: o sorvete. Por essa razão desenvolvemos o YPY Teen, um sorvete voltado exclusivamente para escolas, com ingredientes que trazem benefícios à saúde sem impactar na palatabilidade. O produto contém polidextrose, uma fibra funcional com propriedades prebióticas e baixa densidade calórica (1 kcal/g), reduzindo a absorção de açúcar no intestino e ajudando no controle do peso corporal. Ela também favorece os movimentos adequados do intestino e estimula o crescimento de bactérias benéficas na composição da microbiota intestinal, tornando-a mais saudável e equilibrada.

Os adoçantes utilizados são Eritritol e a Stévia, que são de origem natural, possuem baixíssimas quantidades de calorias/grama e não causam aumento súbito do nível de glicose no sangue. Além disso, o eritritol reduz a incidência de cáries comparado ao açúcar comum, já que não é facilmente convertido em ácido pelas bactérias da boca. Tudo isso sem sacrificar o seu sabor. O YPY Teen está disponível em 06 SABORES: Chocolate, Creme com Morango, Coco com flocos, Chocolate com avelã, Limão e Morango, sendo estes dois últimos sem ingredientes lácteos em sua composição, e consequentemente zero lactose.

Má alimentação nas escolas na mira de especialistas em saúde.

Má alimentação nas escolas namira de especialistas em saúde. A alimentação inadequada está entre as principais…

Sim! Pode consumir sorvete no frio

Sim! Pode consumir sorvete no frio Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando…

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde?

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde? Durante dias mais quentes de primavera e verão, é…